Pré-Candidatura de Capitão Leo tem o apoio da Frente Nacional Trabalhista no Rio

 

Leonardo Ribeiro, o Capitão Leo, brizolista de carteirinha, é o pré-candidato da FNT - Frente Nacional Trabalhista para vereador na cidade do Rio de Janeiro.

 

Capitão Leo com André Nunes e Ramez Maalouf (FNT)

 

Capitão Leo assumiu compromisso com a Frente Nacional Trabalhista de ter como uma das principais metas de campanha, e de um eventual mandato, a "municipalização" do CIEP, o Centro Integrado de Ensino Público idealizado por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, ou seja, uma escola pública, de tempo integral, onde as crianças tenham alimentação de qualidade, acesso ao esporte, atendimento médico e odontológico, um verdadeiro projeto civilizatório.

 

O pré-candidato é Advogado e Contador, atualmente servidor público federal, Leonardo Ribeiro não precisa entrar na política por dinheiro, sua candidatura representa o idealismo trabalhista e busca reafirmar o legado de Getúlio Vargas e Leonel Brizola, a luta contínua para o aperfeiçoamento de um tecido social que proteja os trabalhadores. Capitão Leo também contará com o apoio da agrupação política anti-imperialista Nova Resistência.

 

Início

Leonardo Ribeiro ingressou no mundo rubro-negro em 1986, quando conseguiu se tornar um dos líderes da Torcida Jovem, um dos principais segmentos da torcida rubro-negra. Ganhou o apelido de Capitão Léo.

 

Política

Logo tornou-se conselheiro e ingressou na política interna do clube. Passou a ser representante rubro-negro na FERJ - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e, depois, vice-presidente da Federação. Foi também candidato à presidência do clube.