FNT recebeu o professor Marcelo Gullo no RJ

Confiram a galeria da reunião semanal da FNT,  (22/11), com a atração especial do Professor Marcelo Gullo Omodeo, da Escola Superior de Guerra da Argentina e da Universidade de Lanús.

 

Doutor em Ciência Política, Marcelo Gullo palestra na FNT

 

Na noite de quinta-feira (22/11), o auditório da Feseprj Federacão De Servidores recebeu, na reunião semanal da FNT, com casa cheia, a atração especial do Prof. Marcelo Gullo Omodeo, da Escola Superior de Guerra da Argentina e da Universidade de Lanús.

 

Em sua exposição, o Prof. Gullo defendeu a integração latino-americana para que, juntos, os países do continente declarem sua independência econômica, com a "insubordinação fundante" que proporcionará um ciclo estruturado de desenvolvimento com base na reindustrialização e no fortalecimento do mercado interno.

 

Ao final da conferência, em declaração exclusiva para a página da FNT, o Prof. Gullo criticou, ao lado do nosso porta-voz André Nunes, a política econômica do governo de Maurício Macri, que está levando a população argentina ao desespero e o Estado à bancarrota, com inflação, endividamento e desemprego galopantes acompanhados do desmonte do Estado que o neoliberalismo proporciona. Isto é: sem dinheiro no bolso e sem serviços públicos.

 

 

Participaram da mesa de debates com o Prof. Gullo os militantes Rafael Machado representando a Nova Resistência - Brasil e Gabe Barbosa, pelo Movimento de Resistencia Leonel Brizola, além do já mencionado André Nunes, pela FNT.

 

Registramos também as presenças do Prof. Darc Costa, presidente do Instituto da Brasilidade, do Secretário de Organização do PSB-RJ, Helid Raphael e dos ex-secretários estaduais de Saúde, Eduardo De Azeredo Costa e Planejamento do RJ, Teodoro Buarque de Hollanda, todas personalidades amigas e conselheiras da FNT.

 

Cobertura: Lucas Alvares

 

Galeria da fotos: