Filme sobre os Cinco Heróis cubanos estreia em 2019

 

A espanhola Penélope Cruz e o mexicano Gael García Bernal se unirão ao venezolano Édgar Ramírez  e ao brasileiro Wagner Moura  na obra cinematográfica "Wasp Network" do diretor francês Olivier Assayas.

 

 

O filme, cujo argumento se baseia no livro "os últimos soldados da Guerra Fria" do escritor brasileiro Fernando Morais, se centrará na história dos Cinco Hérois cubanos infiltrados nos Estados Unidos durante os anos 90 e que já se encontram em tierra cubana desde 2014.

 

Os agentes cubanos, que ao serem descobertos, foram rapidamente julgados e encarcerados durante anos pela justiça estadunidense,  combatiam grupos terroristas anticrastristas que possuiam bases principalmente em Miami e desenvolviam atividades criminosas com a complacência das autoridades norte-americana, dentre elas sabotar água de hospitais, jogar pragas em lavouras e plantar bombas em hotéis cubanos.

 

Fernando Morais escreveu sobre a incrível saga dos agentes cubanos em Miami

 

O protagonismo no filme será compartilhado pelo venezolano Édgar Ramírez e o chileno Pedro Pascal, previamente anunciados em maio, quando o projeto foi apresentado durante el Festival de Cannes.

 

A RT Features de Rodrigo Teixeira e a CG Cinema de Charles Gillibert estão por trás deste projeto, cujo a estreia está prevista para o primeiro semestre 2019.

 

O astro venezuelano Edgar Ramirez será um dos protagonistas

 

Fonte: http://www.radiorebelde.cu/noticia/una-pelicula-sobre-cinco-heroes-cubanos-vera-luz-2019-20180907/