ANDRÉ NUNES - O liberalismo é capaz de destruir qualquer projeto de nação

 

O liberalismo é capaz de destruir qualquer projeto de nação, principalmente os incipientes. O Brasil teve as duas pernas quebradas pelo liberalismo, não é à toa que atualmente anda de quatro, a subserviência ao império estadunidense continuará independente da gerência de plantão em Whashington, talvez menos declarada, mas o papel de capacho seguirá na ordem do dia.

Políticas econômicas neoliberias promoveram fome e miséria ao redor do mundo

 

Por aqui o liberalismo cultural impôs "valores" que são rechaçados pela maioria da população, mas amplamente difundidos na academia e pela grande mídia, não à troco de nada, os donos do mundo conseguiram segregar completamente o povo brasileiro. O liberalismo econômico impôs a precarização do trabalho, a desindustrialização, o desemprego em massa. A combinação dos dois é uma paulada em cada perna, o fim de qualquer resquício de identidade nacional.

 

Nações soberanas como China e Rússia nunca permitirão esse tipo de panaceia, seus líderes sabem que a destruição de seus valores e tradições não são solução para absolutamente nada. Russos e chineses nunca irão permitir, por exemplo, um frenesi neopentecostal como o que ocorre no Brasil, estão cientes que a lavagem cerebral cria um Estado paralelo.

Neoliberalismo: Segundo o IBGE, quase 85 milhões de brasileiros vivem em domicílios com algum grau de insegurança alimentar

 

Apesar da pressão diplomática e econômica do Ocidente não vai haver mudança alguma no status quo desses países. A choradeira liberal é livre: enquanto os liberais choram lágrimas de crocodilo por Hong Kong, a China continua se desenvolvendo na velocidade da luz, conquistando o espaço, abrindo novas rotas e ignorando seus detratores.

 

E o Brasil? Para o Brasil de Bolsonaro e Paulo Guedes resta, infelizmente, o papel de lacaio do Tio Sam e de fazendão do mundo, um país de gente que não sabe de onde veio muito menos para onde vai. A única certeza que o povo brasileiro pode ter nesse momento é que as próximas gerações não irão mais se aposentar.

 

André Nunes

Siga o autor nas redes sociais:

https://youtube.com/c/AndréNunesRJ

https://www.facebook.com/andrenunes1986/

https://twitter.com/andrenunesfnt?s=09